Deixando o cabelo colorido com giz pastel!!

Alguém lembra de quando eu pintei as pontas do meu cabelo de azul? Quem lembra viu que no começo o cabelo estava lindo, maravilhoso e blábláblá. Mas, foi apenas no começo. Um mês depois, meu cabelo ficou mega danificado, uma coisa horrível mesmo -mas isso não quer dizer que são todas as tintas de colorir o cabelo que deixa assim-. Depois desse episódio frustrante com meu cabelo, eu achei uma técnica que não causa danos no cabelo e deixa ele lindo colorido. 
Passo a passo:

PASSO 1: Pegue uma mecha fina de cabelo e torça/enrole (Como preferir). Logo depois, pegue o giz pastel e comece a esfregar sob a mecha até que pegue a cor desejada. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, fazendo com que solte mais rápido.
Dica: Tente fazer o processo o mais rápido possível, para, assim, não causar "danos" as cutículas dos fios.
PASSO 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel. Faça isso em cada mecha que vocês riscou.

PASSO 3: Para dar um efeito mais tingido, use duas cores em uma mecha. Escolha uma cor clara e outra escura. Use primeiro a cor escura. 
PASSO 4: Para finalizar, use a cor clara. Como o da foto, você pode pintar por onde começou a pintar a outra mecha escura.
AVISOS

- O efeito sai na primeira lavagem;
- Você pode borrigar água na mecha antes de começar a pintar (Passo 1). Porém, se você é loira ou tem mechas loiras, não molhe o cabelo antes de pintar com o giz pastel. Caso contrário, a adição da água ao pigmento pura cria um corante real, fazendo com que o efeito dure por mais algum tempo e só sair com algumas lavagens. Ao não ser que o seu desejo seja que dure mais algum tempo...;
- Se o seu cabelo for realmente preto, você irá precisar adicionar água. Se você tem cabelo vermelho, experimente sem água, se não der certo, adicione um pouco só de água;
- Use apenas os soft pastels, que é o pastel mais macio;
- Para ter um efeito tingido e divertido, use duas cores em uma mecha;
- Antes de começar todo o processo, use uma camisa velha/manto e coloque algo no chão para pegar o pó que cai. Caso contrário, o material ficará por TODA PARTE! 
- Antes de tomar banho, escove o cabelo com uma escova macia de cabelo;
- Não fique colorindo seu cabelo com giz pastel frequentemente! Isso pode provocar danos à ele. Se quer um efeito duradouro, é preferível pintar o cabelo;
- Quando você for lavar o cabelo, utilize um shampoo anti resíduos para tirar todo o pastel do cabelo. É importante você hidratá-lo depois, isso manterá seu cabelo saudável e forte;
- Por fim, no final do processo, faça babyliss ou chapinho. O calor dos mesmo irá "selar" as cutículas dos seus fios. 

(créditos ao blog Dentro da Bolsa)


E aí amores, o que acharam da técnica??  Eu simplesmente amei. Quero comprar esse giz já!! 
    beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*                     Gabrielle Muniz

5 comentários:

  1. que maximoo proximo show que eu for certeza vou fazer isso! ps. adoreeei o layout novo!
    beijos akkafashion
    http://akkafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaah obrigada sua linda!! hahaha
    beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeei! Amo cabelos coloridos!!

    Beijos :B
    thingsiloveg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu demorei um ano pra achar o link de comentarios kkkkkkkkk Eu não gosto muito de hair color, mais ficou bem legal.

    http://akkafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu super curto hair color *-* Será que vc pode dar uma olhadinha no meu blog e seguir? Acabeeei de criar <3 beijos, estou te sgeuindo :3
    http://londonhit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir